segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ironia Lôbrega

Muitas vezes ouvi as mais cabalísticas máximas sobre o mundo. Alguém diz: O mundo... está desarticulado, será julgado pelas crianças, é gay, é cego, é uma gaiola de loucos, etc.
Eu posso afirmar, mais que peremptoriamente: O mundo é irônico. Relato um exemplo lôbrego.
Os militares deram o fatídico golpe para impedir que Jango fizesse as reformas de base, barrar a lei de remessa de lucros, e outras coisinhas mais, todas tolas e fúteis assim. Ingressaram no poder para isto, fazer o serviço sujo da plutocracia. O discurso, claro, era outro: Fora o comunismo! Abaixo a corrupção! E outras bazófias mais, que, tendo eu uma paciência que não tenho, ainda assim não conseguiria relatar.
Pois bem, hoje, a ausência destas reformas, criou um monstro. Monstro que se avolumou neste mesmo regime. É sabido que o crime organizado carioca, por exemplo, começou com a tigrada (militares torturadores) que, por ter o hábito de não respeitar regra nenhuma, passou pro lado de lá.
Pois bem, hoje, os janízaros criadores deste monstro, fogem de sua responsabilidade dizendo que os militares não são preparados para enfrentar o crime organizado. Efetivamente, não estão preparados.
Pensando bem, estão preparados para o que?
Para a guerra?
Até o mais imbecil dos imbecis, até mesmo quem sente falta de FHC, sabe que não..
Estão preparados para o que, então? Pensa, Doney... pensa... pensa...
Ah! Claro! Estão preparados para baterem em estudantes desarmados! Como pude me esquecer!
Tolinho eu... excessivamente tolinho...

Nenhum comentário: