quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cansado de certa ausência

Relembro alguns versos da música Conexão Amazônica, da saudosa Legião Urbana:

Estou cansado de ouvir falar
Em Freud, Jung, Engels, Marx
Intrigas intelectuais
Rodando em mesa de bar

Imagino que este “cansaço” que o Renato Russo dizia possuir fosse derivado da precariedade intelectual daqueles que, apenas por vaidade, por pura pose, vomitam o conhecimento que não tem sobre temas bastante amplos e complexos. De fato é horrível ouvir quem não entende um assunto mais refinado se arvorar deste como se fosse o próprio Papa falando da bíblia – acabamos por desgostar do assunto tratado, mesmo quando este é interessante ou extremamente relevante.
Penso isto, pois, justamente por não ter concatenado todas as ideias e ter muito a aprender com estes referidos autores, digo que não estou cansado, muito ao contrário, estou sedento por ouvir falar em Freud, Jung, Engels, Marx, e todos os demais escritores desta estirpe (Darwin, Saramago, Chomsky, Hegel, etc.).
Estou cansado é de auto-ajuda, duplas sertanejas, Ivete Sangalo e afins.

3 comentários:

Cata disse...

Só discordo do Saramago...

Doney disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Doney disse...

É meu autor favorito!... rs.